Uberlândia envergonha o esporte em Minas   Leave a comment

Um fenômeno negativo surpreendeu a todos na transmição de Cruzeiro x SP rodada 33 do Brasileiro no parque do sabia, triangulo mineiro.  o fato dos torcedores adversários serem maioria surpreendeu a todos.

.

Era sabido de longa data que o rival do Cruzeiro no interior nunca fora o galo, as penadas praticamente não existem por La, sempre se soube que o rival da Raposa era os bambis, mas não do jeito que se viu.

Torcedores pseudos paulistas pegaram a fila para ingressos celestes e se misturaram em meio a torcida do Cruzeiro, no visual se via toda a arquibancada mesclada de branco e azul sem divisão.

Ficou visível o grande numero de “São Paulinos” de pau oco quando Cruzeiro tomou 1 gol e o estádio veio a baixo parecendo que o Cruzeiro jogava em SP e não o contrario.

Todos mineiros da região, o que me envergonha em ser mineiro em uma hora dessas.

E incrível a falta de orgulho desse povo das gerais, povo sem identificação com a própria terra que pisa e abita.

Como pode um torcedor morador de um estado chamado MINAS GERAIS torcer para um clube que não so representa outro estado como carrega o nome de São Paulo?

Ainda mais tendo em minas o Cruzeiro um dos maiores conquistadores do mundo, que não fica devendo nada pra bambi nenhum, um time de grandes feitos, conhecido como copeiro  o Cruzeiro quando não estava disputando um libertadores disputava a copa do Brasil (pois não se pode disputar as duas) enquanto o Cruzeiro levou 6 copas(4C.Brasil-2C.Libertadores o amado SP dos mineiros de araque levou apenas 3, o Cruzeiro foi reconhecido pela IFFHS como o melhor time do Brasil do século 20 graças a conquistas históricas como o bi campeonato da Super Libertadores onde so se disputavam campeões da libertadores “normal”, titulo que poderoso paulista so levou 1.

Cruzeiro e o único time Brasileiro a levar 3 titulos no mesmo ano o que lhe rendeu a tríplice coroa em cima do escudo.

Isso e uma questão de orgulho de ser mineiro, uma questão de honra!, terra dos grandes como Santos Dumont, Pele, Milton nascimento, não merece esses “torcedores” nem se o Cruzeiro fosse a piada como e o Atletico o povo do triângulo não tinha esse direito de renegar sua terra.

Poderia ser o coelho contra o SP no parque do sabia, a obrigação dos mineiros era defender as cores daquele que nos representa, e não essa traição e total falta de personalidade.

Depois dessa tenho vergonha desse povo ignorante que cospe em suas terras.

Mineiro com ego de Paulista foi o cumulo da “capiauzice” , tenho outros olhos agora para o povo do interior cujo o qual não respeito mais. UAI

Publicado 7 de novembro de 2010 por cruze1ro em Corneta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: